Candelabro
Candelabro ou cacto-candelabro, mas de cacto ele não tem nada, pois é da família Euphorbiaceae e não da família Cactaceae.
Candelabro ou cacto-candelabro, mas de cacto ele não tem nada, pois é da família Euphorbiaceae e não da família Cactaceae.
Planta originária de Madagascar. Essa espécie é muito atraente devido às suas raízes serem expostas e seu fruto, com o formato de uma pinha
Conhecida como palmeira-imperial, devido a sua ligação com a monarquia. Não é uma espécie nativa do Brasil.
Conhecido como algodoeiro-da-praia ou algodão-da-praia, uma espécie pantropical, ou seja, presente nos trópicos.
É uma planta originária da Austrália, conhecida como figueira estranguladora, pois são epífitas, ou seja, crescem em cima de outras árvores.
Conhecida como rosa-do-deserto, mas não é nada parecida com a rosa comum. Muito famosa pela sua aparência inusitada.
Também conhecido como colorau, utilizado para fazer corantes naturais. É a única espécie do gênero Bixa. Planta nativa, do Brasil.
Conhecida como pata-de-vaca, pois as suas folhas se assemelham ao formato de patas de bovinos.
É uma planta exótica, da família Scrophulariaceae. Chuva-de-prata, pois a cor das suas folhas é um verde-acinzentado.
É uma árvore símbolo do nosso país, seu nome popular é em sua homenagem, mas os índios Tupi a chamavam de ibirapitanga.
Da família Strelitziaceae, muito confundida com as da família Musaceae (das bananeiras) devido às suas semelhanças (aparência, habitat).
Espécie exótica no Brasil, pois é originária do México. Apesar da semelhança com as palmeiras, a espécie não é uma palmeira verdadeira.
É uma planta invasora, pois não é originária do Brasil. Falso-ipê, pois é confundida com a espécie nativa, devido as suas semelhanças.
Conhecido popularmente como chapéu-de-napoleão, originária do México e Índia Ocidental.
Conhecida, vulgarmente, como espirradeira ou oleandro é pertencente à Família Apocynaceae e originária das regiões do Mediterrâneo.
Arbusto nativo da família Malvaceae, utilizada tanto para fins culinários como para fins medicinais. Nativo do México e da América do Sul.
Conhecida como albizia, mimosa, ou árvore-da-seda. Nativa da Ásia e do Oriente Médio. Uma árvore atraente, devido a sua floração.
Seu nome é em homenagem ao francês Louis Antoine Bougainville, que descobriu em nosso país, por volta de 1970 e a levou para a Europa.